Termografia

O que é a termografia médica ?

O método diagnóstico baseado em radiações infravermelhas, denominado de termografia, não utiliza radiações ionizantes, é indolor e dispensa a utilização de contraste, podendo ser aplicado em crianças e gestantes.

Doenças diagnosticadas

Permite diagnosticar quadros de dor crônica sem causa aparente, como as que caracterizam os quadros da síndrome fibromiálgica ou a distrofia simpática, as neuropatias, as dores miofasciais e as lesões do câncer de mama, entre outras disfunções fisiológicas ou mutações genotípicas

Porque devo realizar a termografia ?

Além de ser um exame sem contra indicações, com a termografia consegue-se fazer um mapeamento corporal total, avaliando:

Termografia médica na prevenção

É possível identificar alterações metabólicas muito sutis nas mamas que podem servir de sinal de alerta para malignidade. O desenvolvimento de um tumor aumenta a vascularização mamária e consequentemente a temperatura nesta região, e permite a termografia registrar alterações metabólicas suspeitas. É um método totalmente seguro, sem radiação e confortável, sem contato. Diferente dos exames anatômicos, como ultrassonografia e mamografia, a termografia combinada auxilia na avaliação do risco de câncer de mama e no diagnóstico médico precoce pelos demais exames complementares.

Seu problema tem Tratamento.